Free songs

Lavagem a seco

Você com certeza já ouviu falar da lavagem a seco, certo ? Talvez a primeira coisa que você pense é que se trata de uma lavagem de baixa qualidade, que deve ser utilizada sempre em último caso e que pode causar arranhões na pintura do seu veículo.
Na verdade a lavagem a seco é altamente indicada para veículos de pessoas que residem em prédios, para veículos que estão dirigindo-se para algum tipo de exposição e em épocas de racionamento de água. Em uma lavagem comum gasta-se até 500 litros de água, já na lavagem a seco gasta-se entre 300 ml a 4 litros de água. A lavagem a seco proporciona um alto brilho na pintura e uma camada de proteção muito maior rendendo até 3 lavagens comuns.

Através dessa técnica, o veiculo(carro, moto, barco, jet ski e outros) fica além de limpo, encerado e protegido contra males que o tempo causam, além de não prejudicarem a pintura e de ser totalmente biodegradável. Após o tratamento, a pintura do seu veículo obterá um brilho, e ainda ganhará uma película que repele a água, ou seja em caso de lavar o carro a seco e molhar ele logo em seguida, a camada protetora de cera permanecerá não afetando o brilho e a lavagem do veiculo.

Procedimento de lavagem a seco.

Pano de Microfibra- Lavagem a seco

O procedimento da lavagem inicia-se com uma tecnologia inovadora, ao invés de utilizar-se de panos e esponjas convencionais, na lavagem a seco utiliza-se se pano de microfibra que absorve as impurezas que estão na superfície do veiculo e não causam nenhum dano ou algum tipo de risco na pintura. O pano de microfibra age neste momento como um ímã para a sujeira armazenando a sujeira na base do pano e não nas superfície e nas cerdas que contém no pano. Com o produto especializado para lavagem a seco e os panos de microfibra, inicia-se o processo de lavagem do veiculo. Este processo demora em média de 40 minutos a uma hora e meia, que vai variar de acordo com o tamanho do veiculo e o estado do veiculo. Ainda na lavagem a seco em aplicação no carro é possível acompanhar e verificar que o brilho da pintura vai se sobressaindo e acentuando no veiculo.

 

Mas afinal porque recorrer a uma lavagem a seco ?

Além de todas as questões ambientais já mencionadas, um lava rápido comum utiliza os seguintes materiais:

  • Esponja
  • Pano comum
  • Shampoo
  • Água

Sabendo-se disso, ao esfregar o carro com a esponja e o shampoo, o material composto na esponja armazena sujeira na superfície da esponja. Ao passar a esponja nas rodas e caixas de rodas do veículo, resquícios como pó de freio, barro, pedras e demais detritos ficam na superfície da esponja, sabendo-se disso o lavador talvez por falta de conhecimento e treinamento utiliza a mesma esponja já contaminada com esses detritos e esfrega a lataria do carro. Ao término da lavagem convencional optam por utilizar o pano comum para secar o veiculo, esse pano além de soltar pequenos “pelos” de algodão também armazenam certas sujeiras. Resultado um carro limpo porém com alguns micro riscos.

Na lavagem a seco o processo é diferente, o pano é de microfibra como já mencionado, utiliza-se panos diferentes para cada parte do carro, e o pano que seca que também é de microfibra é o mesmo que já vai dar lustro ao automóvel.

Agende sua avaliação técnica:

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Mensagem